quinta-feira, 1 de março de 2012

Futebol Profissional - Gurupi vence o Tocantins na abertura do estadual de 2012



Mostrando segurança e o um bom preparado físico, o Gurupi Esporte Clube não tomou conhecimento do Tocantins e em pleno estádio Nilton Santos em Palmas, venceu por 2 a 1, o time da capital na abertura do Campeonato Estadual de Profissionais de 2012. Fábio Bahia (contra) e Lúcio (Gurupi) e Alexandre (Tocantins) fizeram os gols do jogo. O resultado positivo, contra um dos favoritos e fora de casa, mostrou que o Camaleão do Sul vem forte na busca pelo tricampeonato estadual, pois levantou o caneco nas duas últimas edições (2010/2011).
Tocantins e Gurupi fizeram uma partida movimentada, com os dois times, jogando no ataque, querendo a todo custo saírem de campo com a vitória. Apesar de bastante disputada a primeira etapa mostrou uma ligeira superioridade do Camaleão do Sul, que aproveitou o bom momento no jogo para abrir 2 a 0 no placar. Com gols de Fábio Bahia (contra), aos 09 minutos e Lúcio Bala, aos 41 minutos. Resultado que lhe era bastante favorável, pois atuava fora de casa.
As duas equipes voltaram para a segunda etapa com posturas diferentes, enquanto o Gurupi se matinha mais cauteloso o Tocantins se mostrava determinado e ousado. O time da capital ensaiou uma pressão para cima do seu adversário, mas foi bem anulada pela defensiva gurupiense. Aos 23 minutos o meio campista Alexandre de cabeça diminuiu para o Tocantins. Apesar de continuar no ataque o Tocantins não conseguiu chegar ao segundo gol, pois o Gurupi bem postado tocou a bola e administrou bem o resultado. Com esta vitória o Camaleão do Sul começou com vitória o Estadual de 2012, repetindo o 2011, quando fez 3 a 0 no Tocantinópolis, fora de casa, na abertura do estadual do ano passado.
Na próxima rodada, o Tocantins enfrentará o Guaraí, no Estádio Delfinão em Guaraí. Já o Gurupi pegará o Interporto no estádio Rezendão em Gurupi. As duas partidas acontecerão neste próximo sábado (03), às 16h.

Ficha Técnica
Tocantins: Clayton; Thauan, Leivinha, Paulão e Danilo; Flávio, Fábio Bahia (Romério), James e Alexandre; Fabrício (Rodolfo) e Júnior (Alisson). Técnico: Tomaz Abreu. Gurupi: Santos; João Alberto, Luciano, Rodrigo Antonelli e Jalles; Detinho (Juninho Colinas); Hemerson, Thiago Campos (Romarinho) e Lúcio Bala; Jócion e Everton (Wendel). Técnico: Everton Goiano.
A rodada apresentou mais três partidas: Interporto 3 X 0 Palmas, Paraíso 1 X 2 Colinas e Tocantinópolis 1 X 1 Guaraí. Neste próximo sábado (03), às 16h, acontecerão os quatro jogos da segunda rodada do certame: Gurupi X Interporto, no Rezendão em Gurupi; Guaraí X Tocantins, no Delfinão em Guaraí e Colinas X Tocantinópolis, no Bigodão em Colinas do Tocantins e Palmas X Paraíso, no Nilton Santos na capital.
Copa do Brasil
O Camaleão do Sul recebe na próxima quarta (07), às 20h, no estádio Rezendão o Atlético Goianiense, no jogo de ida da primeira fase da Copa do Brasil de 2012. Esta será a segunda participação do time tocantinense no evento nacional. Em sua primeira participação o Camaleão do Sul foi eliminado, ainda na primeira fase do certame, pelo Paraná Clube/PR, com um empate em 1 a 1, em Gurupi e derrota por 3 a 0 em Curitiba/PR. O time buscará, contra o Atlético/GO, chegar pela primeira vez à segunda fase da competição.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial