quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Elenco do Gurupi praticamente definido

O elenco de profissionais do Gurupi Esporte Clube, para iniciar o Tocantinense de Profissionais (25/02 contra o Tocantins em Palmas) e a disputa da primeira partida da Copa do Brasil (07/03 Atlético Goianiense em Gurupi) está praticamente definido. Com as chegadas do goleiro Rafael Cordova, do zagueiro Wendell e do atacante Everton, praticamente se fechou o elenco para as primeiras rodadas destas duas competições.
A intenção da diretoria é de contar com um elenco de aproximadamente 26 jogadores, sendo 20 profissionais contratados e mais seis atletas das categorias de base (Sub-18). Os trabalhos iniciaram no dia 28 de janeiro. A preparação foi dividida em duas fases, nesta primeira fase voltada exclusivamente para a parte física, o comando é do preparador Guilherme Gomes. A partir desta próxima semana iniciarão os treinamentos técnicos e táticos com o técnico Everton “Goiano“ Antunes, ai sim acontecerão os primeiros treinos coletivos com bola.
O grupo conta com 17 atletas profissionais, contratados: Santos, Rafael Cordova (goleiros): João Alberto (ala direito), Luciano Cariri, Wendell e Dentinho (zagueiros); Jalles e Juninho Colinas (ala esquerdo); Hérmeson e Urânio (volantes); Thiago Campos, Romarinho e Gustavo “Parazinho” (meio campo) e Héder, Manú, Everton e Jócion (atacantes), sete garotos da base: Iago (goleiro); Victor (zagueiros); Rivaldo e Raí (volantes); Cristiano e Ronaldo (meio campo) e Ricardo (atacante) e mais alguns jogadores em teste. Os prováveis 11 titulares hoje seriam: Santos (Rafael Cordova), Alberto, Luciano, Dentinho (Wendell) e Jalles; Hérmeson, Urânio, Thiago Campos e Romarinho; Jocion (Everton) e Manu.
O presidente Wilson Castilho confirmou que o time deverá receber mais três novas aquisições para completar o elenco. Deverão chegar mais um zagueiro, um meio campista e o meia-atacante Lúcio, que está disputando a Série A do paulistão pela Catanduvense/SP, mas que tem um compromisso verbal firmado com o clube e deverá se apresentar ao Camaleão do Sul assim que terminar o seu compromisso com o clube paulista, em meados de março/2012. Existe também a possibilidade do atacante Roni (ex-Vila Nova, São Paulo e Fluminense e Seleção Brasileira) fazer parte do elenco.
Estadual Amador
Aconteceu no último domingo (29) os jogos da terceira rodada do Campeonato Tocantinense de Futebol Amador/2012. Pelo Grupo A: Caldeirão de Peixe 3 X 2 Afagu e Aliança 1 X 3 Força Jovem de Combinado e Grupo B: Rioboense 1 X 4 Colméia e Baixa Preta 2 X 1 Novo Horizonte.
Neste próximo domingo (12) acontecerão mais quatro jogos pela quarta rodada, iniciando as partidas da volta: 16h – Afagu X Caldeirão, no Rezendão em Gurupi e Força Jovem X Aliança, em Lavandeira; Colméia X Baixa Preta, em Colméia e Rioboense X Novo Horizonte, Rio dos Bois. Fechado as partidas de ida o Força Jovem de Lavandeira (Grupo A), com 09 pontos e o Colméia (Grupo B), 08 pontos, são os líderes da competição.
Copa Tocantins Feminino
O time do Paraíso largou na frente na grande final da IV Copa Tocantins de Futebol Feminino. O time de Paraíso do Tocantins fez 3 a 1 no Gurupi, no jogo de ida da final do certame. Com este resultado o Paraíso poderá até perder o jogo da volta, por um gol de diferença, neste próximo sábado (11), às 16h, no estádio Rezendão em Gurupi, que ficará com o título.
O Gurupi terá que desfazer a vantagem de dois gols do adversário. Vitória do Camaleão do Sul com dois gols de vantagem levará a decisão para os pênaltis. O campeão representará o Tocantins na Copa Brasil, promovida pela CBF, prevista para começar no mês de março

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial