quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Estadual Amador - Afagu empata e fica sem chances de classificação

O Campeonato Tocantinense de Futebol Amador/2012 realizou no último domingo (12) os jogos da quarta rodada, abrindo os jogos da volta da fase de classificação. Pelo Grupo A: Afagu 2 X 2 Caldeirão de Peixe e Força Jovem de Lavandeira 2 X 4 Aliança. No Grupo B: Colméia 4 X 0 Baixa Preta de Miracema do Tocantins e Rioboense 2 X 1 Novo Horizonte.
Fechado as partidas da quarta rodada, os times Força Jovem de Lavandeira, mesmo derrotado pelo Aliança (4 a 2), no Grupo A, com 09 pontos e o Colméia, que venceu o Baixa preta (4 a 0) e chegou aos 11 pontos (Grupo), se mantiveram como os líderes da competição. Os resultados de vitória do Aliança sobre o Lavandeira (4 a 2) e do empate entre Afagu e Caldeirão (2 a 2), deixou o time gurupiense, que somou até o momento apenas 01 ponto, sem chances matemática de classificação.
Há duas rodadas do termino da fase de classificação a Afagu poderá chegar no máximo aos sete pontos, desta forma não alcançará mais o Força Jovem que já tem 09 pontos. Aliança (07 pontos) e Caldeirão (05 pontos) se enfrentarão neste próximo domingo (19), às 16h em Aliança do Tocantins. Caso haja empate ou vitória de Aliança, o time aliancense chegaria aos oito ou nove pontos e vitória do Caldeirão deixaria o time de Peixe com aos 08 pontos. Portanto as equipes passarão de sete pontos, a quantidade máxima que a Afagu pode chegar. Desta forma os dois próximos jogos serão apenas para o cumprimento da tabela.
Neste próximo domingo (19), às 16h, quatro partidas movimentarão a quinta e penúltima rodada da fase de classificação: Aliança X Caldeirão, em Aliança do Tocantins; Força Jovem X Afagu, em Lavandeira; Colméia X Rioboense, em Colméia e Novo Horizonte X TDB, em Palmas. Na terça (21), às 20h30, mais dois jogos movimentarão o certame: Novo Horizonte X Colméia, em Palmas e Rioboense X TDB, em Rio dos Bois.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial