terça-feira, 10 de abril de 2012

Gurupi - Pesca Esportiva movimentará primeira semana de Maio


O torneio de Pesca Esportiva “Beco do Pescador”, tradição em Gurupi, já tem data para acontecer. Os promotores do evento confirmaram os dias 05 e 06 de maio de 2012 (sábado e domingo) para a realização da 9ª edição do certame. Os tanques do Pesque & Pague Tambaqui, mais conhecido como o Pesque e Pague do Anísio, localizado na Rodovia TO 374, no KM 03, saída para Dueré, será mais uma vez o palco da competição.

Aguardado pelos amantes da Pesca Esportiva de Gurupi e de várias outras cidades do estado e até de fora do Tocantins, pois já é tradição nesta época do ano na cidade, a competição promete ser acirrada, devido ao alto nível dos pescadores já confirmados. As inscrições se abrirão nesta sexta (13). Os interessados deverão procurar na loja Beco do Pescador, em horário comercial. O torneio será disputado em categoria única e movimentará um número máximo de 140 competidores, valendo os atletas do anzol, de ambos os sexos, a partir de 12 anos de idade.

A disputa contará com duas fases (classificatória e final). Na fase classificatória (realizada no sábado à tarde e domingo pela manhã) os competidores, inscritos, serão divididos em dois grupos (A e B), compostos de no máximo 70 competidores em cada grupo. Classificam-se, para a segunda fase (final) os 20 melhores colocados de cada grupo, que se juntarão para disputarem a fase final.

As inscrições seguirão até o dia da disputa, podendo os competidores serem inscritos até durante a fase classificatória, caso haja vagas. O torneio tem se mostrado muito equilibrado, visto que em oito edições realizadas foram oito ganhadores diferentes, sem repetir um vencedor (2004 – Trajano Rodrigues (Chevrofiat); 2005 – Juvenal Roveroni (Arca de Noé); 2006 – Francisco Tuffy (Equipe Tuffy); 2007 – Marcelo Barberatto (in memorian); 2008 – Francisco das Chagas (Relojoaria do Cristal); 2009 – Crystopher Lacerda (Goiânia/GO); 2010 - Alan Diones e 2011 – Carlos Alfredo.

Durante a realização do evento, os guias de pesca do Tocantins, promoverão o primeiro encontro dos pescadores esportivos da região Sul do estado. A reunião acontecerá no sábado (05), com demonstração do correto manuseio de equipamentos de pesca, como varas, carretilhas, linhas iscas artificiais entre outros. As atividades serão abertas ao público em geral, sem necessidade de estarem inscritos no torneio.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial