segunda-feira, 9 de abril de 2012

Gurupi e Tocantinópolis empatam no primeiro jogo da final do turno


Em um grande jogo, Tocantinópolis e Gurupi fizeram quatro gols, empataram em 2 a 2 na noite da última terça (03), no Estádio Ribeirão em Tocantinópolis, no jogo de ida da final do primeiro turno do Estadual Tocantinense de 2012. Neste próximo domingo (08), às 16h no estádio Rezendão em Gurupi, acontecerá a partida da volta. O Camaleão do Sul jogará por um novo empate para ficar com o título do turno. O campeão do primeiro turno está garantido na final do certame e caso uma mesma equipe leve os dois turnos será o campeão direto.
O jogo da ida foi equilibrado, as duas equipes mostraram qualidade e muita disposição dos atletas durante os 90 minutos. O primeiro tempo teve uma ligeira superioridade do Tocantinópolis, que por jogar em casa, buscou mais o ataque. O Gurupi se manteve retraído explorando as jogadas de contra ataque, explorando a velocidade do ataque Lúcio. O goleiro Santos foi o destaque maior do primeiro tempo que terminou com empate em 1 a 1. Gols de Romarinho, aos 08 minutos para o Gurupi e Genesis, aos 29 minutos para o Tocantinópolis.
Na etapa final, os times não relaxaram o TEC, em seus domínios queria a vitória e o Gurupi se matinha, bem postado na defensiva, administrando o jogo. Aos 29 minutos em um contra ataque bem armado o Gurupi chegou ao segundo gol, com o meio campo Thiago Campos. O gol sofrido não abalou o time do Norte que manteve o ritmo e de tanto insistir chegou ao empate, novamente com Genesis, aos 39 minutos decretando um novo empate na partida (2 a 2). Resultado que persistiu até o final. Com os dois gols marcados o atacante Genesis chegou aos 11, se isolando na artilharia do certame.
O jogo contou com um público de 1.280 torcedores, que geraram uma renda de R$ 11.775,00 para a equipe do Tocantinópolis. No jogo da volta no próximo domingo (08) toda a renda será do Camaleãodo Sul. O Tocantinópolis do técnico Valdemir Neto jogou com: Pitanga; Ricardo Feltre, Anderson Castanhal, Bruno e Eder (Gil Bala); Hian, Renan, Jayron (Betão) e China; Gênesis e Evaldo (Índio). Técnico: Valdemir Neto. O técnico Everton Goiano do Gurupi utilizou: Santos, Jocion, Dentinho, Rodrigo Antoneli e Juninho Colinas; Urânio, Hemerson, Wendel, Thiago Campos (Parazinho); Lúcio e Romarinho (Everton).
O Gurupi deverá manter a mesma base que iniciou o jogo na terça, na partida da volta no domingo (08), às 16h no Rezendão. O meio campo Israel, que já atuou no Camaleão, recém chegado do Botafogo de Ribeirão Preto/SP, já está regularizado e deverá começar no banco de reservas.
Segundo Turno
A FTF divulgou, no início da semana, a tabela do segundo turno do evento, os jogos seguirão a mesma seqüência do primeiro turno, com o mando de campo invertido. Os jogos classificatórios se iniciarão no dia 14 de abril (sábado) e termino no dia 05 de maio, também um sábado. Serão sete partidas, para cada equipe, disputados em um intervalo de 21 dias, uma partida a cada três dias. O Gurupi fará a sua estréia no outro sábado (14), às 16h no Rezendão contra o Tocantins de Palmas. Haverão jogos nos finais e no meio de todas as semanas.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial