quarta-feira, 18 de abril de 2012

Marinha do Brasil realizará exames para condutores de embarcações

Os condutores de Barcos, Lanchas e Jet Sky de Gurupi e Sul do Tocantins terão mais uma oportunidade de se documentarem (habilitar-se) junto à Marinha do Brasil. De 30 de abril a 03 de maio de 2012 estará em Gurupi uma equipe volante de Inspeção Naval, da capitânia Fluvial do Araguaia Tocantins, para a emissão da Arrais Amador (a habilitação para conduzir embarcações de pequeno porte para esportes e recreios), está será a última avaliação sem a necessidade da prova pratica. Após esta data, para se adquirir a Arrais Amador, além da prova teórica, será necessária realizar uma prova prática (pilotando embarcações), e ser aprovado.

Na oportunidade também se regularizarão embarcações (Registros e Transferências de documentos). A Arrais Amador é um documento de porte obrigatório para os condutores de embarcações de esportes e recreios de uso pessoal e para lazer, sem fins comercias. Os interessados, em se regularizar, deverão procurar a equipe da Marinha do Brasil, no CDL – Clube de Diretores Lojistas de Gurupi, na Avenida Maranhão entre as ruas 19 e 20 no centro de Gurupi. As inscrições se abrirão a partir do dia 30 de abril, com início às 14h.

Para se documentar com a Arrais Amador, deverão apresentar no ato da inscrição cópias do CPF, RG, comprovante de endereço (recentes) e exame médico ou cópia da CNH - Carteira Nacional de Habilitação, para quem é habilitado junto aos Detrans. Recolher a taxa da marinha no valor de R$ 40,00 e tirar formulário no site (www.dpc.mar.mil.br). A prova constará de 40 questões de múltiplas escolhas, com pelo menos 50% de acerto.

Os novos registros e ou transferências terão uma taxa de R$ 30,00. Os documentos exigidos são cópias da nota fiscal de aquisição do Barco e ART, além de copias do CPF, RG e comprovante de endereço. As embarcações que não possuem os documentos exigidos, também poderão se regularizar, através de um documento emitido pela Marinha e ART com um engenheiro Naval, com um custo adicional. O deslocamento da equipe da Marinha do Brasil até Gurupi é uma promoção da está Prefeitura de Gurupi e da Loja Beco do Pescador e do empresário Adilson Batista.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial