quinta-feira, 12 de abril de 2012

Gurupi bate o Tocantinópolis garante o primeiro turno e já está na final



O Camaleão do Sul venceu o Tocantinópolis, por 3 a 1, na tarde do último domingo (08), no estádio Rezendão em Gurupi, no jogo da volta da decisão do primeiro turno do Estadual Tocantinense de Profissionais de 2012. A vitória deu ao time do Sul, que havia empatado em 2 a 2 o primeiro jogo em Tocantinópolis, o título do primeiro turno. A conquista garantiu o time na final do certame. Neste próximo sábado (14) começa o segundo turno, o vencedor enfrentará o Gurupi na decisão, caso o Camaleão do Sul ganhe também o segundo turno será o campeão direto.

Jogo disputado, principalmente no primeiro tempo. O Tocantinópolis precisando da vitória partiu para o ataque e chegou a assustar, desperdiçando algumas oportunidades de gols, com destaque para uma bola na trave do zagueiro Bruno. O Gurupi mostrou seguro e soube anular as investidas do time do Norte, que teve o meio campista China expulso no finalzinho do primeiro tempo. O Gurupi voltou para a etapa complementar mais ofensivo. Com um jogador a mais, foi pra cima em busca da vitória e de tanto insistir abriu o placar, aos 17 minutos Héder fez 1 a 0, logo em seguida, aos 19 minutos o meia Israel fez o segundo.

Valente em campo o Toantinópolis não se entregou e descontou com o zagueiro Bruno, de pênalti, aos 26 minutos. Mas Camaleão do Sul determinado, aos 38 muitos, Thiago Campos, que já havia feito um gol no primeiro jogo da final em Tocantinópolis, fez o terceiro do Gurupi decretando a vitória em 3 a 1. O Gurupi do técnico Everton Goiano jogou com: Santos; João Alberto (Héder), Wendel, Rodrigo Antonelli e Jales; Hemerson, Urânio, Romarinho (Israel) e Thiago Campos; Lúcio (Everton) e Jócion.
Segundo Turno
Começa no sábado (14), o segundo turno do Estadual Tocantinense, com quatro partidas. O Gurupi jogará contra o Tocantins, às 16h no Rezendão. Os jogos seguirão a seqüência do primeiro turno, nas partidas da volta, agora com o mando de campo invertido. Os times começarão com zero ponto. O returno encerrar em 05 de maio, 21 dias de duração em uma seqüencia de uma partida a cada três dias.
Primeira Rodada. Sábado (14): 16h – Gurupi X Tocantins, no Rezendão em Gurupi; Guaraí X Tocantinópolis, no Definão em Guaraí e Colinas X Paraíso, no Mirandão em Araguaína e 17h – Palmas X Interporto, no Nilton Santos na capital. Segunda Rodada. Terça (17): 16h – Interporto X Gurupi, no General Sampaio em Porto Nacional e 20h15 – Tocantins X Guaraí, no Nilton Santos na capital e Quarta (18): 20h15 – Paraíso X Palmas, no Pereirão em Paraíso do Tocantins e Tocantinópolis X Colinas, no Ribeirão em Tocantinópolis.
Copa Sul Sub-18
Começou no final de semana a 14ª edição da Copa Sul de Futebol Júnior (sub-18). Quatro partidas movimentaram a disputa: Alvorada 1 X 5 Associação Bocadão; Aliança 2 X 2 Afagu; Gurupi 2 X 3 Aeroporto e Cariri 2 X 3 Uniclube. Neste próximo final de semana acontecerão os jogos da segunda rodada. Sábado (14): 16h – Associação Bocadão X Aliança, em Araguaçú e Projeto Merinha X Alvorada, em Dueré e Dominfgo (15): 08h30 Uniclube X Aerporto, no campo do Uniclube e Cariri X Gurupi, em Cariri do Tocantins.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial