quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

FTF divulga tabela e regulamento do Tocantinense de Profissionais 2012


Gurupi entra como o atual campeão e buscará o tricampeonato, o terceiro título seguido (2010/11/12)

A FTF - Federação Tocantinense de Futebol divulgou na última quarta (30) a tabela e o regulamento do Campeonato Estadual de Futebol Profissional da Primeira Divisão de 2012. A competição começará no dia 25 de fevereiro e contará com a participação de oito equipes (Gurupi – atual campeão, Tocantins – campeão da 2ª Divisão, Interporto, Paraíso, Palmas, Guaraí, Colinas e Tocantinópolis). O Gurupi começará a primeira fase fora de casa, contra o Tocantins, no Nilton Santos na capital e fechará em casa, contra o Colinas, no Rezendão.

O certame traz novidades na sua fórmula de disputa. A primeira fase será composta por dois turnos. O Primeiro Turno será os jogos de ida e o Segundo Turno, as partidas da volta. Ao final de cada turno haverá uma decisão, entre o primeiro e o segundo colocado do turno, em jogos de ida e volta, para se conhecer o campeão turno. Diferentemente da formula de 2011, onde foi adotado turno único para a definição dos classificados. O campeão do primeiro turno fará a final com o campeão do segundo turno, em duas partidas, ida e volta. Caso uma mesma equipe vença os dois turnos a mesma será campeão direto, eliminando assim a final.

O campeão do Tocantinense de 2012 representará o estado na Copa do Brasil e no Brasileiro da Série D de 2013. A primeira rodada completa contará com os jogos. Sábado (25/02/2012): 16h – Interporto X Palmas, General Sampaio em Porto Nacional e Tocantinópolis X Guaraí, no Ribeirão em Tocantinópolis e 17h – Tocantins X Gurupi, no Nilton Santos na capital e Domingo (26/02): 18h – Paraíso X Colinas, no Pereirão em Paraíso do Tocantins.

Rezendão
O estádio Gilberto Rezende Rocha – Rezendão, passou na última terça (28), por uma vistoria da CBF - Confederação Brasileira de Futebol, que avaliou as condições do estádio que receberá jogos da Copa do Brasil em 2012. O Gurupi Esporte Clube será o represente do Tocantins no evento. O inspetor da CBF, Paulo Romão, gostou da estrutura e afirmou que são grandes as chances, do estádio ser liberado para as fases iniciais do evento.

Mas caso o Camaleão do Sul avança na competição seria necessário a utilização de uma outra praça esportiva com uma capacidade maior de público, pois o Rezendão não atenderá à lotação de um jogo a partir das oitavas de finas (terceira fase). Deste modo caso o Gurupi chegue à terceira fase do certame terá que mandar os seus jogos fora dos seus domínios.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial