quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Aberta inscrições para a Copa do Craque 2011/12


A direção da Liga Esportiva Tocantins Araguaia – Leta abriu esta semana as inscrições para as disputas da 25ª edição da Copa do Craque de Futebol de Várzea de Gurupi. Evento tradicional da cidade, que mais uma vez terá como palco o campo de terra batida do setor Aeroporto, aonde acontecerão todos os jogos. O time do Vila Nova entra na disputa como o atual campeão.

Os organizadores do evento Leta e o Bloco Carnavalesco Os Enforcados farão nos próximos dias o Congresso Técnico, para debater a formula de disputa e a premiação aos melhores colocados. A 25ª Copa do Craque está prevista para se iniciar no sábado (03/12). Já estão confirmado as equipes do Aeroporto, Vila Nova (campeão e vice do Municipal Amador de 2011), Sol Nascente, Santa Rita, Waldir Lins, Industrial, Jardim Guanabara e Bela Vista.

Além das principais equipes de Gurupi, também farão parte do certame, representantes de cidades da região, com destaques para Dueré, Peixe e Sucupira (já confirmados) e mais Aliança, Figueirópolis e Lagoa da Confusão ainda por confirmar.

A Copa do Craque reúne os melhores jogadores do Sul do Tocantins, pois trata se de um evento de férias, tendo como atrativo alguns atletas, filhos da cidade, que atuam fora. Os jogos contam sempre com muitos torcedores, pois as partidas se sucedem, com uma partida após a outra, em mesmo campo, misturando torcedores e jogadores,das diversas equipes, ao mesmo tempo e um mesmo local. Apesar de se iniciar sempre no final de cada temporada, a Copa do Craque é considerada como o evento que abre as atividades, do ano, no futebol amador de Gurupi.

Copa Coca Cola
A equipe da Escolinha Nilton Santos, da categoria sub-15, único representante do Tocantins, na fase regional da Copa Coca Cola de futebol de campo de 2011, jogou no último sábado (19) contra o time do 10 de Novembro de Recife/PE e perdeu, por 4 a 0. Jogo realizado no estádio Nicolau Alayon (campo do Nacional), em São Paulo capital. Com este resultado o time tocantinense foi eliminado da seqüência da competição.

A fase regional, contou com 32 equipes, que jogaram em eliminatória simples, classificando-se os oito melhores para a fase final, que acontecerá, em dezembro de 2011, na cidade do Rio de janeiro/RJ. As despesas com transportes (via aérea), estadia (Hotel), alimentação e locomoção da Escolinha Nilton Santos, em São Paulo, foi todo bancada pela Coca Cola. A equipe do 10 de novembro está entre os oito classificados para a fase final.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial