quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Municipal Amador/Taça João Cruz - Aeroporto bate Vila Nova e conquista titulo inédito


Aconteceu na última segunda (14), na inauguração do Centro Olímpico Edilberto Moreira Aguiar, a final do XII Campeonato Gurupiense de Futebol Amador/Taça João Cruz. Evento realizado pela LETA – Liga Esportiva Tocantins Araguaia, em parceria com a Prefeitura de Gurupi. O time do Aeroporto venceu o Vila Nova, por 2 a 0 (nos pênaltis), após empate em 2 a 2 no tempo normal do jogo e conquistou pela primeira vez o título desta competição. Este representa o primeiro título do Aeroporto no futebol amador de Gurupi. Apesar de participar de todas as 11 edições anteriores e o time, sempre, ser uma das forças do futebol amador da cidade.

As finais se iniciaram no sábado (12), com a disputa das partidas da volta das semifinais. No campo do setor Santa Rita, os times do Santa Rita e do Vila Nova empataram em 4 a 4, resultado que classificou o Vila Nova para a final, pois havia ganho o jogo de ida, por 3 a 1. Na outra semifinal o Aeroporto bateu o Sol Nascente, por 1 a 0, como houve empate no jogo de ida (1 a 1), o Aeroporto ficou com a vaga. Estes resultados colocaram frente a frente os times de maior rivalidade do futebol amador de Gurupi.

A partida final foi acirrada e cheia de emoções. O Aeroporto, dono da melhor campanha em todo o certame, chegou para a decisão invicto. Confiante o time partiu em busca da vitória e por duas vezes esteve na frente do placar (1 a 0 e 2 a 1), mas o Vila Nova foi valente e vendeu caro o resultado. Campeão em todas as competições amadoras do sul do estado, o time vilanovense buscou por duas vezes a igualdade no placar, que fechou em 2 a 2, gols de Claudisson e Cesinha (Aeroporto) e Paulo Barbosa e Kenny (Vila Nova). No desempate dos pênaltis deu Aeroporto (2 a 0). Dentinho e Dione converteram. Railey e Cariton erraram. Bateram e não converteram, pelo Vila Nova, Kenny, Naldinho, Fabiano Kanary e Nilson Sena.

O Aeroporto sagrou se campeão depois de jogar sete vezes, foram cinco vitórias (2 a 0 Santa Rita, 4 a 1 Jardim Guanabara e 4 a 3 Afagu e 4 a 0 Waldir Lins e 1 a 0 Sol Nascente) e dois empates (1 a 1 Sol Nascente e 2 a 2 Vila Nova), 18 gols marcados e 07 sofridos. O técnico José Humberto Brito “o Guina”, em sua campanha vitoriosa utilizou os atletas: Wanderson, Alailson “CBT”, Alessandro, André Campioli, Aurício, Averlan “Bóy”, Bruno “Palhinha”, Cariton, André Alves, Cesinha, Claudisson, Éder, Edevaldo “Dentinho”, Fábio “Careca”, Fredson, Glauber, Gustavo “Parazinho”, Iramilson “Mica”, Johnathan Douglas, Jonas, Jonathan “Dione”, Josivaldo “Josa”, Lusiano “Grude”, Naylon, Railey e Ricardo “Índio”.

O goleiro Wanderson (Aeroporto), foi eleito o melhor jogador do campeonato. O atacante Wilson (Sol Nascente), com 09 gols, foi o principal artilheiro do certame e o Técnico José Humberto “Guina” foi eleito o melhor do certame. O time campeão (Aeroporto), levou além dos prêmios normais, como troféu e medalhas, mais R$ 4.000,00 reais em dinheiro. O Vila Nova, vice, ficou com R$ 2.000,00.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial