quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Atlético de Goiás será o adversário do Gurupi na Copa do Brasil

O Departamento e Competições da Confederação Brasileira de Futebol – CBF divulgou na última terça (13), os confrontos da primeira fase da Copa do Brasil de 2012. O evento contará com seis fases, disputado por 64 clubes, com início previsto para sete de março e as finais programadas para os dias 11 e 25 de julho de 2012. O Gurupi, único representante do Tocantins no evento, enfrentará o Atlético Goianiense. Com o primeiro jogo no estádio Rezendão em Gurupi.

Como de tradição, nas duas primeiras fases, os visitantes poderão eliminar a partida da volta, caso ganhem os jogos de ida, por um placar igual ou superior a dois gols de diferença. Gols marcados fora de casa terão peso para o critério de desempate. O Vasco atual campeão em 2011 está fora da competição, pois jogará a Libertadores em 2012. O estado de São Paulo contará com o maior número de clubes no evento, seis no total (Palmeiras, São Paulo, Paulista, Guarani, Ponte Preta e Portuguesa).

Esta será a última Copa do Brasil com 64 clubes, pois apartir de 2013 se incluirão, na disputa, as equipes classificadas para a Libertadores do mesmo ano, crescendo assim o número de participantes para 86 equipes. O evento de 2012, conta com 54 equipes vindas dos campeonatos estaduais (campeões e vices) e de alguns torneios seletivos e mais 10 times definidos pelo ranking nacional de clubes da CBF.

Confrontos da Primeira Fase
Gurupi/TO X Atlético/GO; Palmeiras/SP X Coruripe/AL: América/RN X Horizonte/CE; Ceará/CE X Gama/DF; Paraná/PR X Luverdense/MT; Cruzeiro/MG X Rio Branco/AC; Chapecoense/SC X São Mateus/ES; Atlético/PR X Sampaio Corrêa/MA; Criciuma/SC X Madureira/RJ; Grêmio/RS X River Plate/SE; Ipatinga/MG X Real/ES; Náutico/PE X Santa Cruz/RN; Fortaleza/CE X Comercial/PI; Bahia/BA X Auto Esporte/PB; Remo/PA X Real/RR; Portuguesa/SP X Cuiabá/MT; Juventude/RS X Operário/PR; São Paulo/SP X Independente-PA.

Bahia de Feira/BA X Aquidauanense/MS; Ponte Preta/SP X Sapucaiense/RS; Atlético/MG X CENE/MS; Santa Cruz/PE X Penarol/AM; América/MG X Boavista/RJ; Goiás/GO X Paulista/SP; Coritiba/PR X Nacional/AM; ASA/AL X Santa Quitéria/MA; Sport/PE X 4 de Julho/PI; Paysandu/PA X Espigão/RO; Botafogo/RJ X Treze/PB; Guarani/SP X Brasiliense/DF; Vitória/BA X São Domingos/SE e ABC/RN X Trem/AP.

Gurupi
A diretoria do Camaleão do Sul agendou a data de 26 de janeiro, uma quinta feira, para o inicio dos trabalhos visando as competições de 2012 (Estadual Tocantinense, Copa do Brasil e Brasileiro da Série D). A diretoria prometeu que no inicio da próxima semana estará anunciando o nome do treinador que irá comandar a equipes nestas competições.

O presidente, Wilson Castilho, garantiu que o time virá forte. Segundo o presidente o anuncio antecipado do treinador será para que treinador e diretoria possam trabalhar juntos na montagem da equipe. Castilho afirmou do elenco campeão do estadual de 2011, serão no máximo 10 jogadores.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial