quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Estadual de Juniores começará em 11 de setembro

O evento contará com todos os times profissionais da ativa e equipes amadoras de várias partes do estado. A competição selecionará o representante do Tocantins para a Copa São Paulo de Juniores de 2012.

O departamento de futebol amador da Federação Tocantinense de Futebol-FTF, divulgou na manhã da última segunda (02), através de circular para os clubes e imprensa, a data do início do Campeonato Tocantinense de Futebol Júnior (sub-18). O evento será aberto aos times profissionais do estado, que estão na ativa (primeira e segunda divisão), com participação obrigatória e a equipes amadoras interessadas. Os times amadores terão até as 17h do próximo dia 27 de agosto para confirmarem as suas participações.

O campeonato Tocantinense de Juniores de 2010 será disputado por atletas Sub-18, nascidos a partir do ano de 1992. Idade utilizada pela Federação Paulista para a Copa São Paulo de 2011, competição que terá o Gurupi Esporte Clube como o representante do Tocantins, devido à conquista do certame estadual de 2009. O Campeão do Estadual Tocantinense Júnior (sub-18) de 2010, será o representante do Tocantins na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2012.

A edição deste ano do Estadual Sub-18 será jogada de forma regionalizada, para evitar gastos, com os times inscritos. Na primeira fase os grupos serão formados pelos times das cidades mais próximas possíveis. Como na Copa São Paulo só podem participar times profissionais, com mais de dois anos de profissionalização, caso o campeão seja um time amador ou que se profissionalizou recentemente, a vaga irá para o time apto à disputa com a melhor colocação no certame.

Já estão confirmados, por serem profissional e com participação nos estaduais de 2010, da primeira e da segunda divisão, as equipes do Gurupi Esporte Clube, Araguaína Futebol & Regatas, Tocantinópolis, Interporto, São José, Intercap, Palmas, Imagine, Colinas, Atlético Cerrado (Paraíso do Tocantins), Miracema e Guaraí. Entre as equipes amadoras se destacam nomes como o da Afagu, de Gurupi, Grêmio Esperança, de Augustinópolis e Taquaruçú. de Palmas.



Torneio Interestadual
A diretoria de Esportes Amadores da FTF divulgou, na última quarta (04), que a cidade de Gurupi será a sede principal da 17ª edição do Torneio Interestadual de Futebol de Campo, das categorias Infanto-Juvenil (sub-15), para atletas nascidos nos anos de 1995/96; Juvenil (sub-17), para jogadores nascidos em 1993/94 e Feminino aberto, para de todas as idades.

O evento acontecerá entre os dias 04 e 07 de setembro de 2010. As inscrições já estão abertas e as equipes interessadas terão até as 17h da dia 23 de agosto para confirmarem participação. A taxa de inscrição será de R$ 250,00. A tabela será divulgada na abertura do certame, marcada para as 09h da dia 04 de setembro no estádio Rezendão com a presença de todos os times inscrito no torneio.

O XVII Torneio Interestadual será realizado pela Federação Tocantinense de Futebol, em parceria com a Leta – Liga Esportiva Tocantins Araguaia, como apoio da Prefeitura de Gurupi (sede principal), de mais três cidades do Sul do estado, que serão utilizadas como sub-sedes.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial