Estadual de IPSC começa domingo em Gurupi
Acontecerá neste próximo final de semana, no Clube de Preservação Ambiental e Tiro Esportivo de Gurupi-CPATEG, localizado na rodovia BR 153 próximo ao KM 655 em Gurupi, a abertura das competições de Tiro Prático do Tocantins em 2010. Com a disputa da primeira etapa do XVII Campeonato Estadual de IPSC.
No sábado (20), acontecerá o Pré-Match da Staff do evento, ou seja a prova para os organizadores e árbitros da disputa. No domingo (21), a partir das 08h30, começando pela entrega das etiquetas e a formação dos Squads (grupos de atiradores), que estarão competindo simultaneamente, começará oficialmente o Estadual de IPSC de 2010. Estima-se em cinco horas o tempo para a realização de todas as provas (das 09h às 14hs).
Na primeira etapa do estadual de IPSC os competidores terão que fazer nove estágios (pistas) mais cronógrafo em 165 disparos no mínimo. O evento contará com competidores em cinco Divisões (Open, Pistola Standard, Production, Revolver Standard e Production Policial) e mais duas Sub-Divisões (Limited e 380 Light), divididas em categorias e classes (conforme a idade e percentual de acerto), acompanhando as regras da CBTP – Confederação Brasileira de Tiro Prático.
A direção da FTPT – Federação de Tiro Prático do Tocantins, acredita em uma competição mais acirrada este ano, devido ao grande número de competidores e a motivação pela realização de uma etapa do Brasileiro aqui no Tocantins. Na Pistola Standard, a mais concorrida do certame, sete atiradores se destacam dos demais, os gurupiesnes Renato Melo (campeão de 2009), Guilherme Borges, Marcos Rank, Mathias Gerhardt e Frederico Lampert, o palmense Diogo Souza e paraense Edvaldo Santos, que abrirão a temporada como favoritos.
Na Production, os destaques são os atletas de Gurupi, Luciano Gerônimo (campeão de 2009) e Leonardo Ribas e Cassiano Oyama (Paraíso do Tocantins). Já na Revólver Standard os principais nomes são os araguainenses Max Saldanha (campeão de 2009) e Phillip Torres e Aldiez Dallaporta (Lagoa da Confusão). A Sub-Divisão Limited, tem o Palmense Márcio Gaviolle e os gurupienses Gessi Farias e Paulo Roberto Silva como principais atletas. A briga pelo título da Sub-Divisão 380 Light deverá ficar entre os atletas de Palmas, Andrei Tomelin, Sinval Melo e Walter Vitorino e Na disputa entre os representantes das Forças Policiais se destacam Leonardo Ribas (Gurupi), Cassiano Oyama (Paraíso do Tocantins) e Adriano Mendonça (Araguaína).
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial