quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Ex-Atleta da Afagu faz gol do título para o América/MG no Brasileiro Sub-20



América/MG venceu o Fluminense/RJ, por 2 a 1, na noite da última terça (20) na cidade de Porto Alegre/RS, no estádio Passos D’Areia e conquistou o título da sexta edição do Campeonato Brasileiro de Futebol Júnior (sub-20). Esta foi a primeira conquista da equipe mineira no torneio.
Mesmo rebaixado no Brasileirão 2011, o América-MG termina o ano com festa. Com apenas dois gols sofridos, o Coelho teve a defesa menos vazada da competição. O vice-campeão Fluminense teve o melhor ataque, com 15 gols, e Marcos Júnior, do Flu, foi o artilheiro, com sete gols.
O Fluminense abriu o placar aos oito minutos, com o atacante Michael, mas o América/MG empatou, aos 19 minutos, com China, de pênalti e o zagueiro gurupiense Carlos Henrique “o Lula”, aos 45 minutos fez o gol do título. Além de Carlos Henrique o América/MG contou também, na final, com o gurupiense Jailson, ala direito.

Carlos Henrique e Jailson, são ex-jogadores da base da Afagu e estão a quase cinco anos no América/MG, os dois saíram juntos de Gurupi, com pouco mais de 15 anos de idade. Aprovados em uma peneira, realizada por empresários do Futebol de Minas Gerais, em Gurupi. Os dois atletas estão em minas desde 2007,Já defenderam quase todas as categorias de base do América/MG. Carlos Henrique “o Lula” já está no grupo dos profissionais e fez parte do elenco que disputou o último campeonato Brasileiro da série A.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial