quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Copa São Paulo de Futebol Júnior - Palmas pega São Paulo em busca de fazer Historia

Com jogadores e comissão técnica bastante desconhecidos do Tocantins o time de Juniores (sub-19) do Palmas de Futebol & Regatas, joga na próxima quarta (04/01), às 20h, na Arena Barueri em Barueri/SP, contra o São Paulo/SP, na estréia do time tocantinense na 43ª edição da Copa São Paulo de Juniores. O elenco do tricolor da capital está a quase um mês em São Paulo. O responsável pelo clube em terras paulista é o empresário Antônio Alberto Reis, “o Toninho”.
Os atletas que representarão o Palmas, na Copa São Paulo, estão a quase um mês em Mogi Guaçu/SP, a equipe está alojada em um clube da cidade que conta com uma bela estrutura de alojamento, campos de futebol para os treinamentos, além de sauna e piscinas. Os jogadores recebem alimentação saudável, tudo bancado pelos empresários paulista. Toda a comissão técnica é formada por profissionais de São Paulo, além do técnico, o time conta com um assistente técnico, um preparador físico, um preparador de goleiros.
O Palmas está no Grupo U, que conta ainda com o Grêmio Barueri/SP, São Paulo/SP e Sergipe/SE. A disputa conta com 96 equipes divididas em 24 grupos, composto de quatro equipes cada. Classificam se, para a segunda fase, os 24 primeiros colocados de cada grupo e mais oito times entre os 24 segundos colocados, que obtiverem o melhor índice técnico. A partir da segunda fase os todos os jogos serão eliminatórios, ou seja, de mata mata.
O Tocantins chega este ano à 11ª participação seguida na Copa São Paulo de Juniores. Desde 2002 o evento paulista conta com pelo menos um time tocantinense. O Palmas busca fazer história, pois nunca uma equipe do Estado passou da primeira fase do certame. O Tricolor da Capital chega este ano à sua quarta participação o time já esteve lá nos anos de 2003/2004 e 2005. O Tocantinópolis em 2002 foi o primeiro representante do estado na copinha. O time do Norte voltou a disputar o evento em mais duas oportunidades (2006/2007). O Interporto tem duas participações no seu currículo (2005/2006). O Gurupi é o clube com maior número de participações, quatro no total (2006/2007/2008/2011). O Araguaína representou o Estado em 2009/2010.
O Flamengo/RJ entra na disputa como o último campeão. O São Paulo, adversário do Palmas, na estréia, já levantou a taça três vezes (1993/2000/2010). O Palmas pega o São Paulo/SP, na próxima quarta (04), às 20h, com transmissão ao vivo para todo o Brasil, através dos canais SportTV e Rede Vida. O Tricolor da capital volta a campo no sábado (07), às 18h para enfrentar o Grêmio Barueri/SP e encerra a participação na primeira fase na terça (10), às 18h contra o Sergipe/SE.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial