sexta-feira, 10 de junho de 2011

Gurupi é bi bicampeão tocantinense de profissionais







O Gurupi Esporte Clube conquistou, na tarde do último sábado (04), o título do Campeonato Tocantinense de Profissinais de 2011, após perder por 1 a 0 para o Interporto, no Rezendão. Mesmo derrotado o Gurupi levou, devido à vitória no jogo da ida, por 2 a 1, em Porto Nacional. Com esta conquista o Camaleão do Sul chegou ao quarto título estadual e por duas veses bicampeão “bi bi” (1996/97 e 2010/11).
O jogo final foi bastante truncado, com muitas faltas, em uma partida nervosa e de muita pegada. O placar final de Interporto 1 X 0 Gurupi, gol do atacante Ricardi Urubu, não foi suficiente para o time portuense levar o título, pois precisava fazer uma diferença de dois gols na partida. O Gurupi entrou na final com a vantagem de dois resultados iguais, devido a melhor campanha em todo o campeonato. A vitória no primeiro jogo em Porto Nacional, por 2 x 1, aumentou ainda mais as chances do Camaleão do Sul, que jogou com o regulamento, segurou o resultado e conquistou o seu segundo bicampeonato.
O Interporto veio disposto a sair de campo campeão. O técnico Carlos Magno colocou um time bem ofensivo, enquanto que Roberto Oliveira, do Gurupi, em vantagem, no resultado, entrou mais cauteloso.
Na primeira etapa o jogo se mostrou amarrado, com o Interporto um pouco superior, mas ficou no 0 a 0. O segundo tempo mostrou o Gurupi mais ligado, nos primeiros minutos com um ligeiro dominio da partida. Mas aos 07 minutos, o juiz Jânio Pires, atendendo o auxiliar Edilson Frasão, expulsou o atacante Héder.
Com um a menos o Gurupi se encolheu e passou a explorar as jogadas de contra ataque. Carlos Magno, tirou o zagueiro Daniel para a entrada de Alexandre, o time cresceu no jogo e aos 19 minutos, aproveitando um rebote na area o atacante Ricardo Urubu fez Interporto 1 a 0. O gol deixou o jogo mais disputado, mas os jogadores do Camaleão do Sul faram valentes, seguraram o resultado e conquistaram o título.
A conquista deu ao time a vaga, do Tocantins, na Copa do Brasil e no Brasileiro da série E de 2012. Caso faça boa camapnha na série D deste ano, subindo para a série C ou se matendo na série D, a vaga passará para o Interporto (vice-campeão). O Gurupi jogou 15 partidas: 10 vitórias (3 a 0 TEC, 1 a 0 Araguaína, 5 a 0 São José, 2 a 1 Paraíso, 3 a 0 e 4 a 1 Palmas, 1 a 0 e 2 a 1 Guaraí e 2 a 1 e 2 a 1 Interporto). Quatro derrotas (3 a 1 Guaraí, 4 a 1 e 1 a 0 Interporto e 3 a 0 Palmas) e um empate (1 a 1 Intrporto). O time jogou a final com: Santos, João Alberto, Anderson Cristo, Leivinha e Juninho Colinas; Wellington, Thássio (Robson), Paulo Roberto e Lúcio; Jócion (Warley) e Héder. Técnico Roberto Oliveira.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial