sábado, 22 de maio de 2010

Gurupi vence o Araguaína e leva título Estadual





O Camaleão do Sul com o apoio da sua torcida, atropelou o Tourão do Norte, no Rezendão lotado e voltou a conquistar um título tocantinense de profissionais 12 após a última conquista.

Acabou o sofrimento, foram quase 13 anos de espera, mas Gurupi deu fim a agonia do torcedor e voltou a ser campeão Tocantinense de profissionais. Diante de seus torcedores, um público de quase quatro mil pessoas, o Gurupi fez 3 a 1 no Araguaína, no Rezendão, na partida da volta da decisão do Estadual Tocantinense de 2010, e faturou o terceiro título de sua história. A última vez que levantou a taça foi em 1997. O jogo de ida terminou Tourão do Norte 1 X 0 Camaleão do Sul. Os gols do time campeão foram marcados por Everton (2) e China. Dieguinho marcou para o Araguaína.

O jogo começou bastante equilibrado com os dois times sem ariscarem muito no ataque. Mas aos poucos os comandados de Roberto Oliveira foram tomando conta da partida. Aos 28 minutos o meia China, um dos destaques da partida, em jogada ensaiada fez um cruzamento para a área, a bola passou pelo goleiro Santos e encontrou o zagueiro Robson que cabeceou para trás, achando o atacante Everton, que só teve o trabalho de empurrar para as redes, Gurupi 1 a 0. A partida ganhou em movimentação e aos 42 minutos o Camaleão do Sul voltou a marcar, com o meia China que recebeu passe de Demir, passou por Bruno e na saída de Santos tocou por baixo, Gurupi 2 a 0, placar do primeiro tempo.

O Araguaína precisando do empate, voltou mais ofensivo, com o atacante Dieguinho no lugar do volante Gilmar. Não demorou muito e em bela troca de passes entre Sandro Goiano e Mauricinho, a bola sobrou para Dieguinho que completou para as redes, diminuindo para 2 a 1. O gol acordou o Camaleão do Sul que voltou a controlar o jogo e aos 33 minutos, em uma jogada bem trabalhada pela esquerda, saiu o terceiro gol. Juscelino Júnior lançou Demir no fundo o atacante cruzou na cabeça de Everton, que fez Gurupi 3 X 1 Araguaína. Depois disso foi só festa no Rezendão.

O Gurupi, quebrou o jejum que chegaria aos 13 anos sem títulos e conquistou o direito de representar o Tocantins na Copa do Brasil e no Brasileiro Série D, em 2011.

Ficha técnica
Gurupi: Handerson, Cleitinho, Anderson Cristo, Robson e Marquinhos (Juscelino Júnior)) ; Hemerson (Israel), Paulo Roberto, Urânio e China; Demir (****) e Everton. Técnico: Roberto Oliveira. Araguaína: Santos; Ricardo Feltre, Murilo, Bruno e Wesnalton; Adenísio, Éderson, Gilmar (Dieguinho) e Thiago Campos (Lindoval); Mauricinho e Sandro Goiano. Técnico: Arione Tiba.
Renda: R$ 27.395,000 – Público Pagante: 3.060 Não Pagante: 500 – Total: 3.560.
Destaques: Artilheiro: Demir (Gurupi), 12 gols. Melhores goleiros: Handerson (Gurupi) e Santos (Araguaína). Melhores jogadores: Mauricinho (Araguaína) e Paulo Roberto (Gurupi)

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial