quinta-feira, 29 de abril de 2010

Gurupi vence o Tocantinópolis e pega o Araguaína por vantagem na final


O Gurupi bateu o Tocantinópolis, por 3 a 2, com dois gols do atacante Demir e um do zagueiro Higo, no último sábado (01) em Tocantinópolis e garantiu, com uma rodada de antecedência, vaga na final do Estadual Tocantinense de Profissionais – série A de 2010. O Alviverde do Sul vai pegar o Araguaína, que venceu o Interporto, por 1 a 0 em Araguaína e também garantiu matemáticamente a vaga na decisão. Os dois times precisavam de um empate, mas consolidaram as vagas com vitória.
O Camaleão do Sul vai decidir o título do tocantinense pela sexta vez, nas cinco anteriores foram duas conquistas (1996/97) e três vices (1995/2003 e 2008). Para o Araguaína também será a sexta decisão do certame. Assim como o Gurupi levou a taça duas vezes (2006 e 2009) e foi vice em outras três oportunidades (2004, 2005 e 2007).
Antes da decisão acontecerá a última rodada do quadrangular das semifinais. Sábado (01): 16h – Gurupi X Araguaína, no Rezendão e Interporto X Tocantinópolis, em Porto Nacional. O Camaleão do Sul jogará pelo empate para fechar a fase em primeiro e ganhar o direito de fazer o jogo da volta da final em casa. Resultado que também manterá o time com o maior número de pontos em toda a competição e dará a condição de jogar a decisão por dois resultados iguais.
O técnco Roberto Oliveira jogou em Tocantinópolis com: Handerson, Cleitinho (Eduardo), Higo (Júnior Bahia), Anderson e Marquinhos; Paulo Roberto, Urânio, China e Israel (Robson); Demir e Everton. Para pegar o Araguaína a equipe terá três desfalques, Higo, Anderson e Marquinhos, supensos. Robson, Júnior Bahia e Juscelino Júnior são os substitutos. O Gurupi vai começar com: Handerson, Cleitinho, Júnior Baia, Robson e Juscelino Júnior; Paulo Roberto, Urânio, China e Israel; Demir e Evérton.
Classificação das Semifinais
1º) Gurupi e Araguaína (11 pontos); 3º) Tocantinópolis (03 pontos) e 4º) Interporto (02 pontos).

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial