quinta-feira, 8 de abril de 2010

Gurupi vence o São José e passa para as semifinais





O Gurupi derrotou o São José, tarde do último sábado (03), no estádio Rezendão, chegou aos 13 pontos e garantiu a segunda colocação geral da fase de classificação do Estadual de Profissionais de 2010, um ponto a menos que Interporto, que fez 14 e terminou como o primeiro lugar da fase. Tocantinópolis e Araguaína, com 11 pontos cada ficaram com as outras duas vagas do quadrangular das semifinais.

O Camaleão do Sul chegou a sofrer uma pequena pressão do time da Capital no ínicio do jogo, mas aos poucos os comandados de Roberto Oliveira foram tomando conta do jogo.
As 34 minuots o Gurupi fez 1 a 0, com o atacante Demir, que cabeceou sem chances para o goleiro Genilson. Um minuto depois, aos 35 minutos, o ala esquerda Rodrigo lançou o meia atacante Ênio que chutou cruzado e empatou a partida 1 a 1 Placar do primeiro tempo.

Na etapa complementar o Gurupi voltou mas sólido e com um gol do volante Urânio e outro do atacante Evérton selou a vitória em Gurupi 3 X 1 São José. Resultado que consolidou a classificação do time do Sul para as semifinais e deixou o representante da capital na sexta colocação, fora da segunda fase, mas mantido na primeira divisão de profissionais do estado.
O Gurupi volta a campo neste próximo sábado (10), às 17h no Rezendão, para enfrentar o Tocantinópolis, na abertura da segunda fase. O Camaleão do Sul jogou com: Handerson, Cris (Eduardo), Júnior Bahia, Robson e Marquinhos; Jair Bahia, Paulo Roberto, Urânio e Israel (Dias); Demir (Ramon) e Evérton.
A rodada apresentou ainda os resultados: Tocantinópolis 4 X 2 Interporto; Paraíso 1 X 1 Araguaína e Tubarão 5 X 2 Palmas. A segunda fase (semifinais) será jogada em um quadrangular, com os quatro times se enfrentando em partidas de ida e volta classificando-se os dois primeiros colocados para a grande final. Neste próximo sábado (10), acontecerão as partidas da primeira rodada. 16h – Interporto X Araguaína, no General Sampaio em Porto Nacional e às 17h – Gurupi X Tocantinópolis, no Rezendão em Gurupi.
O Gurupi estará completo na abertura das semifinais, pois o volante Hérmeson, com três cartões amarelo o e zagueiro Anderson, expulso em Porto Nacional, cumpriram suspensão contra o São José e estão à disposição do treinador. Roberto Oliveira também poderá contar com o atacante Jócion recuperado de contusão, além do ala direito Cleitinho, do zagueiro Higor e do meia China, que chegaram da Canedense de Goiás para reforçar o elenco nesta reta final. O time deve entrar em campo no sábado (10) para enfrentar o Tocantinópolis com: Handerson, Cris (Cleitinho), Júnior Bahia (Higor), Anderson e Marquinhos; Paulo Roberto, Jair Bahia (Hérmeson), Urânio e Israel; Demir e Evérton.
Classifiação Final da Primeira Fase
1º) Interporto (14 pontos); 2º) Gurupi (13 pontos); 3º) Tocantinópolis e Araguaína (11 Pontos); 5º) Paraíso (09 Pontos); 6º) São José (07 pontos); 7º) Tubarão (06 pontos) e 8º) Palmas (02 Pontos).
O Palmas perdeu três pontos por ter utilizado um atleta irregular na primeira rodada.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial