quinta-feira, 25 de março de 2010

I Torneio Regional Sul de Futebol define campeões

Os times da Escolinha do Flamengo/Gurupi, no Infanto-Juvenil (sub-15) e Feminino; Gurupi Esporte Clube, no Juvenil (sub-17) e do São Valério, no Amador, são os campeões da primeira edição do Torneio Regional de Futebol do Sul do Tocantins de Futebol de Campo. As finais aconteceram no último domingo (21), na cidade de Cariri do Tocantins.

Na disputa pelo título do Infanto–Juvenil (sub-15), a Escolinha do Flamengo venceu o Alvorada, por 4 a 0, com gols de Wagner Alves (2), Caio Felipe e Dhosenilton . Para chegar ao título a Escolinha do Flamengo jogou cinco vezes foram quatro vitórias (8 a 0 Afagu, 3 a 1 São Caetano, 3 a 0 Escolinha Bocadão/Araguaçú e 4 a 0 Alvorada) e uma derrota (2 a 1 Gurupi). O ataque Marcou 15 gols e a defesa sofreu apenas 3. Os atacantes Wagner Alves e Dhosenilton, com 04 gols cada, foram os principais artilheiros do time e do certame. O meia Marcos José (Escolinha do Flamengo), foi eleito o melhor jogador da competição e o goleiro Paulo Henrique (Escolinha do Flamengo), foi o menos vazado. O Técnico Jonatas Barreto “Dé”, utilizou no evento os atletas: Paulo Henrique, Bruno, Jhonatan, Arthur, Gabriel, Marcos José, Wagner Alves, Caio Felipe, Jarllyson, Matheus, Gustavo, Vanderson, Jackson, Hugo, Dhosenilton, Wanderson, Evandro e Jackson Dueré.

Na final do Juvenil (sub-17), o Gurupi derrotou o Aliança, por 2 a 1, com gols de Pablo e Kássio para o Gurupi e Roger descontou para o Aliança. O Gurupi levou a taça jogando seis partidas, conquistou três vitórias (7 a 0 Aeroporto, 3 a 0 Escolinha Bocadão/Araguaçú e 2 a 1 Aliança), dois empates (0 a 0 Escolinha do Flamengo e 0 a 0 São Caetano) e uma derrota (1 a 0 São Caetano). O ataque marcou 12 gols e a defesa sofreu apenas 2. Os atacantes Walisson e Paulo Ricardo, com dois gols cada, foram os artilheiros do time na disputa. O volante Raí (Gurupi) foi eleito o melhor jogador da disputa e o goleiro Lewender (Gurupi), recebeu o prêmio de o melhor da competição. O técnico Alcides Gonçalves utilizou os atletas: Lewender, Jales, Alisson Reges, Luan, Gustavo, Willian, Caike, Pablo, Magno, Fernando, Wharley, Raí, Kássio, Kaio, Taylon, Wallysson, Paulo Ricardo, Pedro José e Tharles.

Na decisão do Feminino, a Escolinha do Flamengo bateu o Gurupi, por 5 a 0, gols de Raissa (2), Mariana, Tais e Rainara . O time jogou três partidas e foram três vitórias (3 a 0 e 5 a 0 Gurupi e 6 a 0 Araguaçú). Foram 14 gols marcados e nenhum gol sofrido. A atacante Raissa, com 05 gols foi a principal artilheira do time da competição e a meio campista Hayene Martins (Escolinha do Flamengo), foi eleita a melhor Jogadora e a goleira Rayane Noleto (Escolinha do Flamengo), foi a menos vazada. O técnico Cláudio Eustáquio “o Claudinho” contou com as seguintes atletas: Rayane Noleto, Marcela, Hayene Martins, Cristal, Natália, Fernanda, Rainara, Daniele, Naiar, Mariana, Rayza, Marta, Daliana, Cristalzinha, Letícia e Rosana.

Na final do Amador, São Valério fez 1 a 0 no Cariri e levou o título. Os atacantes Anailton (São Valério) e Hugo (Cariri), com dois gols cada, foram os artilheiros do torneio. Anailton(São Valério), também levou o título de melhor jogador da competição e o goleiro Marcelo (São Valério), foi o menos vazado. O evento foi promovido pela FTF – Federação Tocantinense de Futebol, em parceria com a Leta Liga de esportes de Gurupi e prefeituras de Gurupi, Alvorada e Cariri do Tocantins.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial