terça-feira, 27 de abril de 2010

Gurupi recebe sétima edição do Beco do Pescador de Pesca Esportiva


A pesca esportiva vai movimentar Gurupi, com a disputa do VII Campeonato de Pesca Esportiva do Beco do Pescador, da modalidade. A disputa acontecerá mais uma vez no Pesque & Pague Tambaqui “o Pesque & Pague do Anísio”, localizado na Rodovia Juarez Moreira, TO – 374, quilômetro 03, que liga a cidade de Gurupi a Dueré, que sediará pela quinta vez o certame. A competição constará de categoria única, aberta para pescadores a partir de 12 anos completos (masculino e feminino).

A competição constará de duas fases (Fase de classificação e Final). Na primeira fase, limitada ao máximo de 140 competidores, divididos em dois grupos (A e B), com os pescadores competindo entre se dentro de seus respectivos grupos, classificando se os 25 primeiros colocados de cada grupo para a final. A pontuação se dará conforme o tamanho do peixe capturado, sendo que só contarão pontos os exemplares com medida a partir dos 35 centímetros, aonde cada centímetro do peixe vale um ponto (exemplo um exemplar de 36 centímetros vale 36 pontos e um peixe de 34 centímetros vale 0 ponto), sem distinção de espécie. Na fase de classificação cada competidor poderá marcar pontos com até 15 peixes, sendo que depois de marcados não poderão mais serem substituídos. Na fase final, o número de exemplares que contarão pontos cairá para 10 peixes, nos mesmos moldes da fase inicial.

Idealizado e promovido pelo empresário, do ramo de Pesca & Náutica de Gurupi, Adilson Batista Fonseca, o torneio teve a sua primeira edição no ano de 2004, que contou com 38 competidores, o destaque maior foi para o pescador Trajano Rodrigues (Chevrofiat), que ficou com o título. De lá pra cá já são seis edições realizadas. Agora em 2010 a disputa chega ao sétimo ano seguido, que deverá contar com 140 pescadores, número limitado pelos organizadores.

O pescador Crystopher Lacerda, de Paraíso do Tocantins, entra na disputa como o último campeão, façanha realizada em 2009. Lembramos que em todos os seis campeonatos anteriores, nunca se repetiu um vencedor (2004 – Trajano Rodrigues; 2005 – Juvenal Afonso; 2006 – Francisco Tufy; 2007 – Marcelo Barberatto (In Memorian); 2008 – Francisco das Chagas “Chiquinho da Relojoaria” e 2009 - Crystopher Lacerda).

A organização premiará os cinco primeiros colocados com troféus, medalhas e um prêmio extra em equipamentos de pesca. Além de um prêmio para o maior peixe capturado e vários prêmios surpresas que serão anunciados no decorrer da competição. Só contarão pontos as espécies: Tambaqui, Caranha, Surubim, Piabanha “Matrinchã” e Tucunaré. As inscrições estão abertas, limitadas ao máximo de 140 competidores. Os interessados deverão procurar na Loja Beco do Pescador ou no dia da disputa no Pesque & Pague Tambaqui, ou pelo fone (63)3312 1726, caso ainda haja vagas.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial